Club de
Francisco Beltrão
Industrial

Visita das representantes no RYLA e doação de jogos de tabuleiro e mesa para o Colégio Estadual Industrial

Na reunião ordinária do RCFB Industrial desta quinta-feira, 02/05, houve a entrega oficial à diretora auxiliar do Colégio Estadual Industrial de alguns materiais adquiridos com recursos próprios do clube. Além dos jogos de tabuleiro e de mesa e, das bolas diversas, também será construída uma mesa fixa no pátio do Colégio. A prof Marines Dalbosco fez agradecimentos especiais e recebeu das mãos da presidente Marisa Vissini as doações. O ato foi prestigiado pelos presentes. A reunião contou ainda com a presença das adolescentes que representaram o clube no Ryla ( que aconteceu mês passado em Medianeira)

Postado em 05 de Maio de 2019

Plantando árvores, exercendo o ideal de servir...

Na tarde deste sábado, companheiros do RCFB Industrial e do Rotaract  de Fco Beltrão, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, realizaram o plantio de mais de 80 mudas de árvores de sombra em dois Parques Ambientais da Cidade, um do bairro Padre Úlrico e outro no bairro Industrial. O objetivo desta ação, além de cumprir meta da governadoria do ano rotário, cumpre meta dos clubes envolvidos e, acima de tudo é uma oportunidade para os companheiros exercerem a cidadania diante de uma importante questão que envolve o Planeta Terra, em relação ao aquecimento global, poluição e o desmatamento. O ideal de servir acompanha os clubes em todas as ações realizadas.

Postado em 23 de Março de 2019

Nossos Parques Mais Verdes

Projeto ambiental que consiste no plantio de árvores nos Parques de Francisco Beltrão em parceria com o Rotaract de Francisco Beltrão e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente

Postado em 21 de Março de 2019

Revisando as metas

Em sua reunião semanal o RCFB Industrial dedicou-se a (re) leitura e análise das metas do ano rotário, lembrando as que foram cumpridas e as que ainda poderão ser executadas. De maneira geral, a presidente está satisfeita com o grupo, pois outras metas não elencadas como prioridade foram cumpridas pelo clube.

Postado em 14 de Fevereiro de 2019

Palestra saúde do homem e da mulher

Na noite de 07/02 o RCFB Industrial retoma suas atividades normais com uma importante palestra proferida pelo grupo Mão Amiga, destacando sobre o câncer de mama e de próstata. 

Postado em 07 de Fevereiro de 2019

Visita da Governadora e Posse de novas sócias

Dia 06/12/2018 ocorreu Cerimônia de Visita da Governadora Distrital, Sonia Taube Linero,  e Posse de duas novas sócias, Leila Duarte Fagundes e Vanusa Catarina Ribeiro do Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial e de Michele Zache do Rotary Club Francisco Beltrão Vila Nova.

Postado em 07 de Dezembro de 2018

Comemoração dos 07 anos do Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial

No dia 08 de novembro foi realizada a Reunião Festiva de comemoração dos 07 anos do Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial que foi fundado em 11/11/2011, às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, com a presença dos presidentes (e representantes) desde a sua fundação, bem como dos companheiros do Clube, do Governador Assistente, Vlademir Jacinto Berté, do presidente do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração (Clube Padrinho), do Padrinho Honorário, Itacir Braghini, familiares e convidados. Durante a cerimônia foi feito um emocionante  resgate da história do RCFB Industrial desde as primeiras ações visando a fundação do 11º Rotary de Francisco Beltrão, com a apresentação de companheiros que fizeram e fazem parte do Clube. Após a cerimônia foi servido um delicioso jantar e de um bolo com decoração alusiva aos 7 anos do RCFB Industrial.  A comemoração não foi do 7º ano do Clube e sim dos 07 anos do Clube.

Postado em 09 de Novembro de 2018

Ver todos

Primeira Avaliação de sementes de árvores nativas ano 2019 .

Aconteceu no dia 15/06 no viveiro Municipal de Francisco Beltrão a primeira avaliação das sementes de árvores nativas coletas por alunos de 6 escolas do campo do município. As referidas escolas fazem parte do Projeto Plantando Vida e participam além de açoes educativas de uma gincana que dá premios para as escolas e alunos que se destacam. ainda aconteceram mais 2 avaliações ate dezembro . A s sementes coletadas são destinadas ao abastecimento do viveiro para produção de mudas .

Em 15/06/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-III Milênio

Primeira Avaliação de sementes de árvores nativas ano 2019 .

Aconteceu no dia 15/06/2019 , no viveiro Vineiro Municipal de Francisco Beltrão, a primeira avaliação de sementes de àrvores nativas recolhidas por alunos de 6 escolas do campo do municipio, ainda acnteceram mais duas avaliaçoes ate dezembro de 2019 . A escola que recolher mais sementese com mais qualidade  será vencedora da gincana e alunos também receberam premios.As sementes são destinadas para abastecimento do Viveiro Municipal para produção de mudas que são entregues a população .

Em 15/06/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-III Milênio

Despedida da Intercambiária mexicana Fabíola

No findar do dia 14/6/2019, a intercambiária Fabiola embarcou para o México após um ano na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. No dia anterior,  em um jantar, Fabiola despediu-se das familias brasileiras dos rotarianos Luis Augusto,  Maria Goretti, Rafael e Christian e Deynes,  que a receberam no decurso do ano , em suas casas. Seja você também a Inspiração!

Em 15/06/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Rotary na execução do projeto de Hortas orgânicas e Ervas medicinais no CMEI de Assis Chateaubriand.

Está semana foi montada a horta no CMEI Criança Sorriso e levantado os canteiros com adubação orgânica. O projeto é uma parceria do Rotary Club de Assis Chateaubriand, do IFPR Assis Chateaubriand e da secretaria de educação do município. Os alunos do curso técnico em Agricultura fizeram o planejamento da horta e delimitada os canteiros. O pessoal do Rotary preparou para cercar e fará toda a infraestrutura de irrigação. O projeto ainda conta, além do plantio das culturas de acordo clima a época do ano, com a capacitação das merendeiras para uso das hortaliças produzidas e também dos professores para usarem o espaço de modo  didático com os alunos. Não por este motivo, mas nesta semana comemoramos o dia do meio ambiente, e nada mais nobre do que ensinar as crianças a melhor forma de usar a terra ao seu bem.  Este é um dos inúmeros projetos e ações que recebem recursos da Fundação Rotária para sua execução. Este projeto em particular teve como aporte financeiro $1.500,00 (R$5.550,00) recebidos por intermédio do Distrito 4640 no ano rotário 2018/2019, chamados de Subsidio Distrital.

Em 14/06/2019 por Rotary Club de Assis Chateaubriand

Reuniões Quintas-Feiras | 20:30
PAVILHÃO DO BAIRRO INDUSTRIAL - RUA SÃO PAULO , 000,000